Primeiro-ministro israelense visita o Brasil, economia, diplomacia e segurança são alguns do temas da agenda.


Vladimir Chaves


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chega nesta sexta-feira (28), ao Rio de Janeiro. É a primeira vez dele no Brasil onde fica até terça-feira (1º), quando participa da cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Nesta sexta-feira, eles almoçam no Forte de Copacabana. Também estarão presentes os futuros ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa).

Netanyahu desembarca no momento em que Bolsonaro defende a transferência da Embaixada do Brasil em Israel, de TelAviv para Jerusalém. O primeiro país a adotar a mudança foi os Estados Unidos.

Antes de embarcar rumo ao Brasil, Netanyahu, postou elogios ao Brasil em suas redes sociais. Confira:

“Estou saindo agora em uma visita ao Brasil a convite do seu Presidente. Vou reunir-me com o Presidente eleito Bolsonaro e com os seus ministros da defesa, finanças e negócios estrangeiros.

Discutiremos os laços israelenses com o maior país da América Latina, o quinto país mais populoso do mundo. O Brasil é um país enorme com enorme potencial para o estado de Israel, economicamente, diplomaticamente e vis-à-vis segurança”

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

 Nenhum comentário

Chega logo 2019!


Vladimir Chaves



A imprensa rabujo associada aos abutres que sobrevivem politicamente da miséria dos nordestinos espalhando que o Brasil possui, desde de 2004, tecnologia para dessalinizar água salgada semelhante a de Israel, a tecnologia que o Brasil utiliza através do “Programa Água Doce” é um embrião perto da gigante utilizada por Israel.

O sistema de dessalinização usado no Nordeste é capenga, caro e muito mal dessaliniza água salobra de poços, enquanto que o sistema de Israel tem potencial para dessalinizar água do mar com alta concentração de sal e numa quantidade milhares de vezes superior ao “sisteminha” brasileiro.

 Nenhum comentário

Regulamentada Lei de Bruno Cunha Lima, que assegura transporte de cães e gatos em ônibus intermunicipal


Vladimir Chaves


A Lei estadual 11.251 de autoria do deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD), assegura o direito aos tutores de levar os animais de pequeno porte e de cães-guia nos veículos que fazem o transporte rodoviário intermunicipal.

De acordo com a Lei, os animais deverão ser transportados em local definido pela empresa e que lhes ofereça condições de proteção e conforto. Também garante que os tutores de animais serão orientados pela empresa de ônibus a adquirirem, com antecedência, passagem extra para que possam conduzir o animal ao seu lado.

Bruno destacou a importância que os pets têm para as pessoas e em muitos casos são considerados membros da família. De acordo com ele, o projeto garante uma alternativa de transporte para os animais, pois muitas vezes os tutores não contam com veículo próprio para se deslocar.

A Lei fixa algumas regras como o peso de até oito quilos para cães e gatos transportados e o limite de dois animais por passageiro. No transporte, o tutor deve apresentar documento de que o animal encontra-se com a saúde em dia, além do cartão de vacinação. Os animais deverão ser transportados em caixas de transporte específica. No caso de cães guias, é liberado o transporte junto ao seu tutor. Neste caso, não há limite em relação ao peso do animal.

 Nenhum comentário

Confiança do comércio atinge maior nível desde abril de 2013


Vladimir Chaves


O Índice de Confiança do Comércio (Icom), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 5,7 pontos de novembro para dezembro deste ano. Com o resultado, o indicador passou para 105,1 pontos e atingiu o maior patamar desde abril de 2013 (105,6 pontos).

A alta da confiança em dezembro atingiu empresários de 11 dos 13 segmentos pesquisados pela FGV. Os empresários estão mais confiantes tanto em relação ao presente quanto ao futuro.

O Índice de Situação Atual, que mede a opinião sobre o presente, subiu 4,1 pontos, para 97,4 pontos, a terceira alta seguida. Esse é o maior valor desde abril de 2014 (99,8 pontos). Já o Índice de Expectativas, que mede a percepção sobre os próximos meses, também registrou o terceiro resultado positivo consecutivo, ao subir 7 pontos e atingir 112,5 pontos, o maior valor desde fevereiro de 2011 (115,9 pontos).

De acordo com o pesquisador da FGV Rodolpho Tobler, é a primeira vez desde março de 2014 que o índice ultrapassa os 100 pontos, limite que identifica a transição para níveis elevados de confiança.

Segundo ele, depois da greve dos caminhoneiros e das incertezas do período eleitoral, os comerciantes esperam aumento de vendas neste final de ano e têm boas expectativas para o começo de 2019.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

 Nenhum comentário