Israel é e sempre será o centro, será o meio usado para falsa paz.


Vladimir Chaves

Desde os tempos antigos, Israel tem sido o palco central da história bíblica e do cumprimento das profecias. Deus escolheu essa nação por Seu propósito soberano. Em Israel nasceram profetas, foi revelada a Lei, e de Israel veio o Messias, o Salvador do mundo.

Contudo, a Bíblia também nos alerta que, nos tempos do fim, Israel será novamente o centro das atenções do mundo — não apenas como sinal do agir de Deus, mas também como o epicentro de um grande engano.

O apóstolo Paulo, em 1 Tessalonicenses 5:3, adverte: “Quando disserem: Paz e segurança, a destruição vira sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.

O que está escrito está escrito e ninguém pode mudar. Vamos nos preocupar em ganhar almas para Jesus enquanto isso, ainda há tempo.

Pois, “Vocês irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas”. 1 Tessalonicenses 5: 4.5

Portanto vigiemos. “Não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação”. 1 Tessalonicenses 5: 6-8

Enfim, quando o mundo celebrar essa “paz”, os que conhecem a Palavra saberão discernir os sinais. “Porque Deus não nos destinou para ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Tessalonicenses 5.9

A verdadeira paz virá somente com o retorno do Messias. Que estejamos entre os que permanecem firmes, fiéis e vigilantes até o fim.

0 comentários:

Postar um comentário