Não me curvarei ao patrulhamento e a censura dos caciques do PT


Vladimir Chaves

No último dia 28 de abril, recebi em minha residência uma “Carta Registrada - AR” do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, em que o secretário estadual de organização, comunica que a Executiva Estadual do PT acatou por unanimidade “procedimento disciplinar” contra a minha pessoa, sob a alegação de que eu estaria utilizando as Redes Sociais e sites para denegrir o Governo Dilma e o Partido dos Trabalhadores.

Nos meus 25 anos de militância no PT, perdi a conta das vezes que fui vitima da tentativa de censura e constrangimento. Trago como exemplo, a última reunião que participei do Diretório Estadual na condição de dirigente eleito, quando um “militonto” exigiu do presidente estadual, que eu fosse expulso da reunião por ser um jornalista. Meu crime: ser jornalista! “Ele é um jornalista, não aceito que ele participe dessa reunião” disse o babaca contando com o endosso da maioria.

Testemunhei essa pratica nociva contra outros colegas de imprensa, lembro que certa vez dirigentes municipais cobraram de uma empresa de comunicação a “cabeça” de um jornalista por esse ter dito em seu artigo que o PT era como um “balaio de gatos”. Há poucos meses elaborei a defesa de um radialista militante do PT, que dá mesma forma respondeu processo disciplinar por opinar em desacordo com alguns caciques do PT.

Por fim, tenho a dizer apenas que o PT que eu ajudei a construir e que dediquei metade da minha vida, já não existe mais. Sendo assim de público comunico aos senhores donos do PT, que ao contrário de outros, não me curvarei ao patrulhamento e a censura imposta por vocês.

Acrescentando ainda que em nenhum momento denegri o Governo Dilma ou Partido dos Trabalhadores, nos meus 25 anos, de militância nunca dei um só motivo (seja na vida pública ou privada) que pudesse depor contra a imagem do partido que até então eu acreditava. Pelo contrário os que denegriram e denigrem o Governo Dilma e o PT, são os que estão envolvidos em escândalos denunciados diariamente pelos meios de comunicação. Destes quero a mais absoluta distância!

Trago esse fato a público não como desabafo ou defesa, mas como um alerta a todos os defensores do direito CONSTITUCIONAL a liberdade de expressão e a democracia.


Abaixo reproduzo o documento (intimação) e as “provas” capenga, merecedoras apenas do meu repudio e desprezo. 
"Prova" anexada ao processo (sic)
"Prova" anexada ao processo (sic)

"Prova" anexada no "processo" (sic)
"Prova" anexada ao processo (sic)
Prova anexada ao processo (sic)

Intimação (sic)
Vladimir Chaves
Jornalista com muito orgulho e ex-militante/filiado do PT.

0 comentários:

Postar um comentário