Deputado Gervásio Maia apresenta projeto que inviabiliza os aplicativos UBER, 99.


Vladimir Chaves


O deputado federal Gervasio Maia (PSB), apresentou Projeto de Lei 5069/19, que se aprovado pode inviabilizar a plataforma de aplicativos de transporte como Uber, 99 e outros. O projeto regulamenta motoristas de aplicativo, criando um vínculo empregatício entre motorista e as empresas, elevando de forma considerável os encargos, o que obrigaria o aumento das tarifas e inviabilizaria o sistema.

O “Ranking Político” site que avalia o desempenho dos parlamentares no Congresso Nacional coloca o deputado Gervásio Maia, entre os parlamentares de pior desempenho, entre os deputados paraibanos o deputado só fica a frente do deputado Frei Anastácio (PT), quando avaliado entre os 594 parlamentares (deputados e senadores) o deputado ocupa 540ª posição.

Click AQUI e confira a integra do PL 5019/19

Clique AQUI e confira o Ranking dos parlamentares.


sábado, 16 de novembro de 2019

 Nenhum comentário

Milhares de alunos se entregam a Jesus através de pregação nas escolas do Nordeste


Vladimir Chaves


O pátio da escola se tornou a plataforma de pregação dos jovens que fazem parte do “Convictos School”, um movimento que tem promovido um verdadeiro avivamento nas escolas do Nordeste brasileiro.

Desde o início do projeto, em 2016, cerca de 5 mil alunos entregaram suas vidas a Jesus e mais de 10 mil ouviram a mensagem do Evangelho. Somente no último fim de semana, mais de 800 estudantes se entregaram a Cristo durante uma ação feita em 7 escolas do Sertão Pernambucano.

“A reação dos alunos reflete o que diz Romanos 8:19 [A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados]”, disse o fundador do movimento, Neto Araújo, em entrevista ao Guiame.

Neto Araújo, de 26 anos, conta com uma equipe de mais de 30 jovens para evangelizar e discipular os estudantes. Após o “Primeiro Impacto”, onde todos são reunidos no pátio da escola, aqueles que se convertem passam a participar dos “Flames”, que são núcleos semanais onde os adolescentes aprendem mais sobre a Palavra de Deus.

Nascido em Olinda (PE), Neto Araújo foi impulsionado por seu próprio testemunho. Até os 15 anos, ele se envolveu com venda de drogas e prostituição, mas em novembro de 2011, um acidente mudou sua história.

Depois de sair de uma balada em Recife, Neto Araújo entrou no carro com mais três amigos alcoolizados. O veículo perdeu o controle e caiu dentro de um canal, ficando praticamente submerso na lama. Todos os amigos de Neto morreram, exceto ele.

Desesperado, Neto conseguiu sair do carro e ir até sua casa, localizada a um quilômetro do local do acidente. Ao chegar, encontrou sua mãe ajoelhada, orando por ele. Por causa da quantidade de lama que engoliu e do trauma psicológico, ele chegou a perder 12 quilos.

Pouco tempo depois, um amigo que tinha se convertido meses antes o visitou e convidou Neto para visitar sua igreja. No dia do culto, Neto entregou sua vida a Jesus.

Certo dia, Neto Araújo passou em frente à escola que estudou em Olinda e sentiu vontade de compartilhar seu testemunho. Depois de algumas conversas com os diretores, ele recebeu aprovação para contar sua história para os estudantes.

Na ocasião, ele ministrou no pátio da escola e viu professores, diretores, alunos e funcionários chorando e se entregando a Jesus. Desde esse dia, ele nunca mais parou. “Não podemos deixar de pregar o Evangelho por nada. Existe uma geração esperando por nós”, disse ele ao Guiame.

guiane.com.br

 Nenhum comentário

Romero anuncia o deputado Tovar como secretário de Planejamento de Campina Grande


Vladimir Chaves


O prefeito Romero Rodrigues anunciou, na manhã desta quinta-feira, 14, o nome do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), como novo secretário de Planejamento de Campina Grande. Tovar, que se licenciou da Assembleia Legislativa da Paraíba, assumirá o cargo no primeiro escalão da Prefeitura na próxima segunda-feira, 18.

Com a chegada de Tovar Correia Lima na Seplan, Romero Rodrigues efetivará o atual secretário da pasta, Diogo Flávio Lyra Batista, como titular da Administração do Município. Diogo vinha acumulando os dois cargos desde julho deste ano.

Não é a primeira vez que Tovar Correia Lima é chamado para colaborar com a gestão de Romero Rodrigues. Como vereador, se licenciou do cargo em janeiro de 2013 para assumir a Chefia do Gabinete do Prefeito, só deixando o cargo em abril de 2014 para disputar cadeira na Assembleia Legislativa, para a qual foi eleito.

Em julho de 2017, Tovar Correia se licenciou da Assembleia e aceitou convite do prefeito campinense para retornar ao governo municipal de Campina Grande, como secretário de Ciência e Tecnologia. O deputado licenciado só deixou o cargo em abril de 2018, ao desincompatibilizar para concorrer à reeleição à Assembleia, tendo novamente obtido êxito na campanha, sendo reeleito.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

 Nenhum comentário

Chile: Fiéis se unem para limpar igreja profanada por esquerdistas radicais.


Vladimir Chaves


Dezenas de fiéis chegaram na manhã de sábado, 9 de novembro, à paróquia da Assunção, em Santiago, Chile, para limpar e ordenar a igreja que foi atacada por manifestantes de esquerda no dia anterior.

Na sexta-feira, enquanto ocorria uma nova manifestação em Santiago, um grupo de encapuzados forçou a entrada na Paróquia da Assunção para roubar os bancos, confessionários e imagens religiosas para armar barricadas com estes objetos.

No interior da igreja, os saqueadores picharam as paredes, pilares e o altar com fortes frases e insultos à igreja. Depois, foram para queimar a Universidade Pedro de Valdivia, que ficava na frente da calçada.

Os jovens e adultos que foram ao templo no dia seguinte limparam e juntaram os pedaços das imagens destruídas, recolheram os vidros quebrados, entre outras ações.

O pároco, Pe. Pedro Narbona, agradeceu o apoio daqueles que se preocuparam durante os ataques e também pela solidariedade gerada.

"Despertou-se uma corrente de vida solidária, de preocupação, de oração, de vir hoje, de trazer materiais e deixar horas de suas coisas pessoais para nos ajudar a limpar toda a sujeira", assinalou.

Além de expressar sua dor pelo que aconteceu, Pe. Narbona expressou que a Igreja “é construída com pedras vivas, que são aqueles que vieram ajudar. Ainda que fique somente um cristão católico apostólico romano que viva coerentemente a sua fé e seu amor a Jesus Cristo, vai existir a Igreja Católica, porque a Igreja é mais que as tábuas”.

Hortencia Cereceda, vizinha da paróquia há 20 anos e uma das voluntárias que ajudaram a limpar, manifestou que presenciaram o que aconteceu com “muita dor. Tentamos dialogar com as pessoas que vieram para saquear, mas foi impossível”.

“Agora, queremos ser uma contribuição para limpar e que esta paróquia volte a ser um local de encontro. A igreja não são as paredes, somos todas as pessoas que queremos uma mudança. Temos que voltar a nos encontrar, temos que entender que a violência não é a forma para solucionar. Eu estou por reconstruir um conceito de país unido e em paz”, expressou à comunicação da Arquidiocese de Santiago.

Outras igrejas atacadas durante esses dias de manifestações foram a Catedral de Valparaíso e a paróquia de Santa Teresa dos Andes, em Punta Arenas. Enquanto isso, outros templos foram apedrejados e tiveram os seus muros arranhados.

 Nenhum comentário

PF investiga desvios de recursos públicos do Incra na Paraíba


Vladimir Chaves


A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (13) a Operação Amigos do Rei, para combater o desvio de recursos públicos em concessões irregulares de terras nos projetos de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba. Estima-se um prejuízo de R$ 9 milhões aos cofres público, no período de janeiro de 2018 a maio de 2019.

Dois servidores do Incra tiveram o afastamento do cargo determinado pela Justiça Federal, sendo um deles um ex-superintendente substituto do órgão no estado. A Justiça decretou, também, o bloqueio de mais de R$ 148 mil das contas dos investigados. As ordens foram expedidas pela 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.

Segundo a PF, as investigações começaram a partir de uma denúncia anônima sobre o envolvimento de dois servidores na concessão irregular de lotes de terra, em assentamentos, beneficiando familiares e pessoas próximas e outras que não preenchiam os requisitos legais.

Os policiais federais cumprem desde as primeiras horas de hoje oito mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados e na superintendência do órgão no estado.

De acordo com a PF, o nome da operação, Amigos do Rei, é uma referência à forma ilícita de agir do então gestores do Incra, para beneficiar familiares e amigos na obtenção de parcelas de terras e créditos.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

 Nenhum comentário

Bolsonaro atende apelo do prefeito e da Câmara Municipal e estação volta a bombear água para Boqueirão.


Vladimir Chaves


O requerimento proposto pelo vereador Márcio Melo (PSDC), e que teve o aval de todos os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando do presidente Jair Bolsonaro, a reativação do bombeamento das águas da transposição, surtiu o efeito esperado. Logo após a entrega do oficio e o pedido pessoal do prefeito Romero Rodrigues, o presidente determinou ao ministro Gustavo Canuto o imediato acionamento do sistema.

Ontem mesmo (11), o ministro Gustavo Canuto, atendeu a determinação do presidente, ordenando o acionamento das bombas, pondo fim ao risco do município de Campina Grande sofrer um novo racionamento de água. A retomada do bombeamento das águas no EBV VI, vai garantir que o recurso hídrico siga pelos canais e chegando a Monteiro, até o final deste mês.

“Essa foi nossa preocupação número um, logo a água estará percorrendo o Rio Paraíba e garantirá que nenhum de vocês, nenhuma família passe por racionamento”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

 Nenhum comentário

Bolsonaro autoriza liberação de R$ 4,1 milhões para obras de contenção da Falésia do Cabo Branco.


Vladimir Chaves


O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou a liberação de R$ 4,1 milhões para as obras de contenção na Falésia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Os recursos serão repassados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). O anúncio do repasse para a capital paraibana foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, durante a entrega do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande (PB). A decisão será publicada no Diário Oficial da União.

“Essa é uma obra muito importante para João Pessoa e que vai revitalizar um cartão postal da cidade. Estamos preservando o ponto mais oriental do nosso Brasil e, também, das Américas. Sensível ao clamor do estado da Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o aporte de recursos e já começaremos as obras para prevenir qualquer desastre. O farol está preservado”, afirmou o ministro Gustavo Canuto.

Importante cartão postal e ponto turístico da capital paraibana, a Ponta do Seixas, ou Falésia do Cabo Branco, tem sofrido impactos diretos das correntes marinhas, que levaram à erosão da encosta. O local, que também serve como via principal de deslocamento na região, corre o risco de ser afetado por deslizamentos de solo.

O valor total das intervenções para contenção da encosta está orçado em R$ 65,4 milhões. A primeira etapa dos trabalhos de prevenção foi aprovada e licitada, ao custo de R$ 4,1milhões – o montante será repassado em duas parcelas, sendo que a primeira é R$ 1,2 milhão.

As obras serão executadas em três etapas. A primeira será a construção de um enrocamento com barreira de blocos de rocha compactadas para dissipar a energia das ondas do mar, além de um aterro, que preencherá o espaço entre o enrocamento e o sopé da falésia. A segunda e terceira etapas serão realizadas diretamente no mar, com ações prioritárias e consolidação da proteção das falésias.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

 Nenhum comentário

Apenas Daniella Ribeiro, Julian Lemos e Rui Carneiro, declararam apoio a PEC da Prisão em Segunda Instância.


Vladimir Chaves


O site “SegundaInstancia.com.br” elaborou um mapa com as posições dos senadores e deputados sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que deixa clara, no texto constitucional, a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância.

Segundo o “Mapa da Segunda Instância”, da bancada da Paraíba apenas a senadora Daniella Ribeiro e os deputados Julian Lemos e Ruy Carneiro, declaram serem favoráveis a PEC.

Já os deputados Frei Anastácio e Gervásio Maia declaram que vão votar contra a PEC.

Por outro lado encontra-se em “cima do muro” os senadores José Maranhão e Veneziano Vital do Rêgo, além dos deputados Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Edna Henrique, Efraim Filho, Hugo Motta, Pedro Cunha Lima, Wellington Roberto, Wilson Santiago.

 Nenhum comentário

Major Olímpio pede a prisão de Lula, por incitar a violência contra o país.


Vladimir Chaves


O senador Major Olímpio, pediu a prisão preventiva do condenado pela justiça Luiz Inácio Lula da Silva, por incitamento a atos de violência contra o país e a subversão da ordem pública.

No último sábado (9), durante discurso em São Bernardo do Campo, o petista pediu a sua milícia que atacasse o país seguindo o exemplo dos radicais de esquerda no Chile. No Chile prédios públicos, universidades, igrejas e propriedades privadas estão sendo incendiadas pelas milícias bolivarianas.

O senador protocolou um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo a prisão preventiva. A PGR não tem poder para prender, mas pode solicitar medidas às autoridades competentes.

“A gente tem que atacar, não apenas se defender”, afirmou o ex-presidiário.

 Nenhum comentário

Bolsonaro convoca reunião para anunciar sua saída do PSL e veta participação de Julian Lemos e outros.


Vladimir Chaves


O presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião com as lideranças do PSL, para está terça-feira (12), às 16 horas. Segundo fontes, ele anunciará a sua saída do partido.

Ainda segunda a fonte, o presidente proibiu as presenças dos deputados Julian Lemos, Joice Hasselmann, Delegado Waldir, Bivar, Heitor Freire e Bozzella.

 Nenhum comentário

Bolsonaro e Romero Rodrigues entregam hoje (11) a maior obra social da história de Campina Grande.


Vladimir Chaves


Ao lado presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, entrega na manhã desta segunda-feira (11), a maior obra social de toda história da cidade.

O novo bairro “Complexo Habitacional Aluísio Campos”, é uma mega obra fruto da determinação do prefeito Romero Rodrigues, e que já nasce maior que 180 cidades do Estado da Paraíba e dotada de uma infraestrutura que poucas cidades do país possuem.

O Complexo Habitacional Aluísio Campos, é formado por 4.100 habitações (casas e apartamentos), são 70 ruas e avenidas, três creches, duas escolas, dez praças com academias, duas Unidades de Saúde porte II, um CRAS e seis áreas para realização de eventos sociais.

O complexo possui ainda de uma moderna iluminação de led que oferecerá maior segurança aos seus habitantes, dispondo ainda de um Jardim Botânico, O bairro terá linhas duas linhas de ônibus.

Foram investidos cerca de R$ 330 milhões, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal. A contrapartida da Prefeitura Municipal foi em torno de R$ 40 milhões, inclusive com a instalação de adutora exclusiva e vias de acesso.

 Nenhum comentário