A Palavra é para transformação pessoal, não para condenação alheia.


Vladimir Chaves

 


“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?” Mateus 7:3

Muitas vezes usamos a Bíblia como uma "lupa" para apontar os erros e pecados das outras pessoas, mas esquecemos de usá-la como um "espelho" para olhar para dentro de nós mesmos.

Em vez de deixarmos que a Palavra de Deus nos corrija, nos transforme e nos mostre onde precisamos mudar, usamos ela para julgar, criticar, condenar e corrigir os outros.

A Bíblia foi dada para transformar nossas vidas, não para ser uma arma contra os outros. É sempre mais fácil enxergar o erro dos outros do que reconhecermos os nossos

Enfim, em Mateus 7. Jesus nos ensina a cuidar do nosso coração antes de tentar corrigir o outro. Consultemos os nossos corações e nos façamos a pergunta: Você tem usado a Bíblia mais para julgar do que para se examinar?

“Tira primeiro a viga do teu olho, e então verá claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão.” Mateus 7:5

Enfim, antes de criticarmos os outros com base na Bíblia, devemos aplicá-la à nossa própria vida. Ela serve para transformação pessoal, não para condenação alheia.

0 comentários:

Postar um comentário