GAZETEIROS: Confira a relação dos senadores que faltaram à votação da PEC que põe fim ao foro privilegiado.


Vladimir Chaves

A PEC 10/2013 que tramita no Senado Federal, de autoria do senador Álvaro Dias (PV), propondo o fim do foro privilegiado para autoridades, deveria ter sido votado, ontem (16), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, entretanto, por falta de quórum a sessão foi suspensa devendo ser agendada uma nova data.
O senador e presidente da CCJ, José Maranhão (PMDB), tentou justificar sua ausência na sessão, alegando que perdeu o avião não chegando a tempo em Brasília.

Único presente a sessão que votaria a PEC, o senador Álvaro Dias, desabafou: “O Foro Privilegiado é reprovável e execrável porque estabelece distinção entre uns e outros perante a justiça consagram privilégios que revoltam e faz com que milhões de brasileiros se perguntem porque deverão os parlamentares serem colocados em um pedestal para um julgamento diferenciado em relação aos demais. O Foro Privilegiado deve acabar, e a pressão da opinião pública é fundamental para que o Congresso Nacional avance no combate à corrupção e à impunidade”.

Atualmente o foro privilegiado beneficia quem ocupa o cargo de presidente da República, ministros, deputados federais, estaduais e distritais, procuradores, promotores de Justiça e conselheiros de tribunais de contas, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. Só podem ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal.

Confira a relação dos senadores “gazeteiros” da Comissão de Constituição e Justiça.

José Maranhão (PMDB-PB)
Jorge Viana (PT-AC)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
José Pimentel (PT-CE)
Fátima Bezerra (PT-RN)
Humberto Costa (PT-PE)
Telmário Mota (PDT-RR)
Benedito de Lira (PP-AL)
Ciro Nogueira (PP-AL)
Eunício Oliveira (PMBD-CE)
Edison Lobão (PMDB-MA)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Simone Tebet (PMDB-MS)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
José Agripino (DEM-RN)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
Aécio Neves (PSDB-MG)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Lúcia Vânia (PSB-GO)
Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Eduardo Amorim (PSC-SE)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)

Magno Malta (PR-ES)

0 comentários:

Postar um comentário