Ex-deputado Walter Brito comemora retomada do projeto que proíbe adoção de criança por casal gay.


Vladimir Chaves

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), instalou a comissão especial que trata do polêmico projeto de lei (6583/2013), de autoria do deputado pernambucano Anderson Ferreira(PR), que institui o Estatuto da Família.

A controvérsia da proposta gira em torno do artigo 2º, que tipifica a família apenas como núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.

A proposta de proibir adoção de crianças por casais do mesmo sexo, é originalmente do ex-deputado Walter Brito Neto, que através do Projeto de Lei 3323\08, propunha a alteração da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente, para vedar a adoção de crianças por casal do mesmo sexo.

“O Presidente da Câmara Eduardo Cunha, retomou o projeto que proíbe adoção de criança por casais gays, fui o autor desse projeto, iniciei essa luta em defesa da família no Congresso Nacional, fico feliz pela iniciativa do Presidente da Câmara!” comemorou o ex-deputado. 

0 comentários:

Postar um comentário