Vereador responsabiliza Governo do Estado pelo agravamento da crise no sistema de abastecimento de água de Campina Grande.


Vladimir Chaves

O vereador Alexandre do Sindicato (Pros), durante entrevista no Programa Cariri em Destaque, apresentado pelo jornalista Marcio Furtado, responsabilizou o Governo do Estado pelo agravamento da crise no sistema de abastecimento de água de Campina Grande.

Segundo o parlamentar, o governador Ricardo Coutinho (PSB), por “capricho” modificou o projeto original da adutora de Acauã que previa a transposição das águas do “Açude de Acauã” para o semiárido paraibano.

“Tirou a água do semiárido que é uma região parecida com o Deserto do Saara, para levar água para o brejo, onde mais chove, onde há recursos hídricos melhores que o da nossa região, nós perdemos essa água de Acauã, por um capricho do governador” disse o parlamentar.

Na oportunidade o vereador alertou para a necessidade urgente de uma campanha de conscientização e de um programa de racionamento da água que ainda resta no manancial que abastece Campina Grande.


“Em 1998, numa seca muito menor o governador a época José Maranhão, determinou o racionamento de água em Campina Grande, esse racionamento já deveria estar em vigor em Campina. O Governo do Estado tem sido omisso com esse problema e nós vamos pagar um preço muito caro” finalizou.

AÇUDE DE BOQUEIRÃO

0 comentários:

Postar um comentário