Vereador flagra desrespeito a lei em abrigo para idosos.


Vladimir Chaves

Após denúncias de maus tratos contra idosos em uma casa de repouso situada no bairro do Jardim Paulistano, o vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campina Grande, Napoleão Maracaja (PCdoB), resolveu fazer uma visita surpresa a instituição, onde constatou algumas irregularidades que deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.

De acordo com Napoleão o “abrigo” para idosos apresenta algumas irregularidades que precisam com urgência serem sanados para que possam ser assegurados os direitos garantidos por lei aos idosos.


“Eu acho que o local precisa ser muito melhorado, a partir dessa visita isso possa acontecer e temos informação que há lugares piores do que esse e vamos inclusive verificar e todas as medidas para preservar os direitos desses cidadãos serão tomadas, a nossa preocupação aqui, enquanto representante do povo, é com esses idosos. O que a gente registra com tristeza é que o Brasil não respeita os seus idosos, isto está muito claro, nós não temos políticas públicas de valorização e de respeito com nossos idosos, esse é um problema do Brasil, falta gestão, nós não nos preparamos para o envelhecimento” disse o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário