Vladimir Chaves

EM FASE DE TESTE!

sexta-feira, 1 de março de 2013

 Nenhum comentário

Políticas de Desenvolvimento Territorial ganham reforço em 2013 e 2014


Vladimir Chaves



Políticas de Desenvolvimento Territorial ganham reforço em 2013 e 2014


Representantes dos territórios rurais participam, em Brasília, da Reunião da Rede Nacional de Colegiados Territoriais, encontro que vai apresentar as estratégias e planos de atuação para os anos de 2013 e 2014. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA).
Dentre as metas estão a promoção da efetivação e integração de políticas públicas e o fortalecimento do desenvolvimento territorial. Os eixos que norteiam as estratégias de atuação são Ações de Organização e Gestão Territorial; Inclusão Produtiva; e Infraestrutura Rural e Gestão Social.
“Consideramos importante todo o trabalho que articulamos ao longo desta década, mas temos que ser capazes de dialogar com esse planejamento que provocamos nos territórios e viabilizar esse planejamento em nível estadual, regional e nacional”, ponderou a secretária de Desenvolvimento Territorial, Andréa Butto. “É muito importante contemplar metodologias e ferramentas com as informações dos colegiados para a implementação das estratégias”, ressaltou.
A diretora do Departamento de Ações de Desenvolvimento Territorial da SDT, Márcia Quadrado, reiterou a relevância do trabalho em conjunto aos colegiados territoriais. “É muito importante que a gente atue dentro da nossa estratégia para que possamos proporcionar para o conjunto do governo a possibilidade de elaborar um planejamento territorial que contemple várias áreas. Essa é uma tarefa para fazermos juntamente aos territórios“, assinalou.

SDT
A Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), do Ministério do Desenvolvimento Agrário, coordena a política de desenvolvimento territorial por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat). O programa se expressa no planejamento, na articulação e integração de políticas públicas, com ênfase na inclusão produtiva e infraestrutura rural e no apoio à organização e ao fortalecimento da comunidade na gestão participativa do desenvolvimento sustentável.

 Nenhum comentário